Secretária Luísa Barreto participa de posse dos gestores do Ipsemg em solenidade simbólica

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:
Posse Ipsemg

Cerimônia reuniu autoridades do Governo de Minas Gerais e servidores do Instituto

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, participou, nesta segunda-feira (3/7), da posse do presidente do Instituto de Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), André Luiz Moreira dos Anjos, e do vice-presidente, José Carlos da Silva, em solenidade simbólica. O evento aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais, na presença de autoridades do Governo de Minas, da diretoria executiva e de servidores do Instituto, entre outros convidados.

Na abertura, foi realizada uma breve apresentação sobre a história do Ipsemg e a trajetória dos novos gestores. Na sequência, André Luiz Moreira dos Anjos e José Carlos da Silva assinaram os termos de posse perante a secretária Luísa Barreto.

A secretária parabenizou o presidente e o vice-presidente pela posse e disse que é um desejo do Governo de Minas fortalecer o Ipsemg nos próximos anos, para que o Instituto seja uma ótima instituição para quem trabalha nele e para as 900 mil vidas beneficiadas. 

“Este momento de posse do presidente do Ipsemg é uma alegria enorme, é uma coroação pelo trabalho que o André vem desenvolvendo ao longo de muitos anos, um profissional com uma competência reconhecida por todos. Ele é um exemplo, um servidor comprometido e que entrega resultados, além de atuar com muito cuidado e carinho. Esse carinho que o André tem pelo Ipsemg vai permitir que ele faça um trabalho ainda mais brilhante”, destacou.

Em seu discurso, o presidente do Ipsemg, André dos Anjos, contou sobre sua relação com o Instituto, que começou ainda na infância. O presidente nasceu no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto, em Belo Horizonte. Quando seu pai ainda atuava como fisioterapeuta da instituição, ele frequentava o hospital nas visitas e festas de final de ano.  

Ele contou que, durante toda sua vida, pode acompanhar de perto o Ipsemg sendo apoio para inúmeras famílias, tanto na assistência à saúde, como na concessão de benefícios previdenciários. “Assim como esse Instituto centenário faz parte da minha história, ele também faz parte da história de milhares de mineiros que precisam dele, seja nos momentos de fragilidade da sua saúde ou de um ente querido”, ressaltou.

Para encerrar o discurso, o presidente assumiu o compromisso de utilizar toda a sua bagagem para contribuir para o engrandecimento do Instituto. “Minha dedicação será para o sucesso do Ipsemg. Eu tenho certeza que esse é o nosso destino, pois tenho a melhor companhia que poderia ter: são mais de cinco mil servidores dedicados em fazer a diferença na vida de 900 mil beneficiários, levando conforto e alento para os nossos colegas servidores públicos e para os seus familiares”, concluiu.
 

Tags