QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DA ESTRATÉGIA?

Proporcionar agilidade, inclusão, acessibilidade e inovação na prestação de serviços públicos, por meio de soluções integradas e padronizadas.

Proteger a informação nos seus aspectos de confidencialidade, integridade e disponibilidade, bem como respeitar a privacidade das pessoas usuárias dos serviços públicos.

Disponibilizar soluções tecnológicas, a fim de incentivar o desenho de políticas públicas eficazes e transparentes.

Articular estratégias de transformação digital em Minas Gerais alinhadas à Estratégia Nacional de Governo Digital (Decreto Federal
nº 12.069, de 21 de junho de 2024).

Promover um governo digital focado em sustentabilidade ambiental, social e de governança.

Incentivar a liderança, a colaboração e a formação contínua das pessoas que são da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado.

Melhorar os processos de Governança de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).
COMO ALCANÇAR OS OBJETIVOS?
Resultados alcançados
- Estratégia de Governo Digital 2025: serviços públicos mais ágeis, acessíveis e inclusivos para o cidadão mineiro
- Acionamento das polícias e bombeiros pela internet chega a toda Minas Gerais
- Governo de Minas amplia acesso ao Boletim Escolar Digital para todas as escolas da rede estadual
- Secretaria de Educação moderniza processos com assinatura digital de documentos escolares
- Governo de Minas implanta transferência digital de veículos em todo o estado, levando mais facilidade e agilidade para vendedor e comprador
- UAIs disponibilizam mais mil vagas diárias para emissão da Carteira de Identidade Nacional