10) Competências e capacitação

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Definição:

Desenvolver habilidades em governo digital e inovação nas pessoas e equipes das organizações públicas, aumentando a atração e manutenção de talentos.

Diretrizes:

a) Formação e capacitação

  • Promover capacitação contínua para servidoras e servidores públicos em temáticas de inovação e governo digital, alinhadas às necessidades de tecnologia do órgão e às diretrizes estratégicas de governo digital do Estado, de modo a atrair e manter talentos.
  • Desenvolver habilidades nas pessoas e equipes do serviço público para consolidar a cultura de inovação, de governo digital e de governo aberto nas organizações governamentais.
  • Articular a oferta de programas de desenvolvimento de habilidades relacionadas à transformação digital para agentes públicos com instituições de ensino e escolas de governo.
  • Apoiar a criação de redes de conhecimento estaduais e regionais de gestores de políticas públicas de inovação e governo digital no Estado.

Iniciativas 2024-2026:

  • Estruturar cursos para os gestores de TIC focados nas áreas de Inteligência Artificial e Segurança da Informação;
  • Promover trimestralmente o encontro entre gestores de TIC para troca de boas práticas.

 

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