Letícia Torres é empossada como presidente do Ipsemg

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:
Letícia Torres é empossada como presidente do Ipsemg

Nesta sexta-feira (24/3), Letícia Moraes Torres foi empossada como presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Natural de Ipatinga, Letícia especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, graduada pela Fundação João Pinheiro (FJP) e especialista em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP). Servidora de carreira, atuou como diretora-presidente na Veículo de Desestatização MG Investimentos S.A. (VDMG Investimentos), além de ocupar cargos como diretora vice-presidente e chefe de Gabinete na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), subsecretária da Casa Civil - à época, parte da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais (Seccri), dentre outras posições estratégicas no Governo de Minas e também em São Paulo.

“Junto aos profissionais do Ipsemg, vamos atuar para proporcionar um atendimento mais qualificado e eficiente para o servidor e para a família do servidor público do Estado de Minas Gerais”, destaca. 

Planejamento, Gestão e Finanças

Também foi empossado, nesta data, Guilherme Parentoni Senra Fonseca. Ele retorna ao cargo de diretor de Planejamento, Gestão e Finanças (DIPGF) do Ipsemg.

Guilherme é pós-graduado em Gestão Estratégica, graduado em Administração Pública na Fundação João Pinheiro (FJP) e possui ampla experiência na área de planejamento e gestão de finanças na administração direta, autárquica, fundacional e em estatais.

Sobre o Ipsemg

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é uma autarquia de 110 anos, com 877.925 beneficiários de assistência à saúde, 38.487 pensionistas, 2.309 servidores ativos e 3.227 servidores inativos.

O Ipsemg é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.

No âmbito da atenção à saúde, possui uma rede própria referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados em Belo Horizonte, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.

De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Ipsemg realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para propiciar a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.

Tags