Programa Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet à localidade de Mayrink, no Vale do Mucuri

Ativação de antena vai beneficiar mais de 600 pessoas. Localidade é vinculada ao município de Carlos Chagas

O Governo de Minas ativou mais uma antena do programa Alô, Minas!, junto à operadora de telefonia Tim, para levar cobertura de telefonia móvel e internet com tecnologia 4G à localidade de Mayrink, no município de Carlos Chagas, região do Vale do Mucuri. Mais de 600 pessoas serão beneficiadas com o sinal.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), busca melhorar as condições de vida da população, promovendo o acesso e gerando novas possibilidades de autonomia, desenvolvimento, emprego e renda, além de aproximar o cidadão dos serviços públicos.

Para a gestora técnica do Alô, Minas!, Izabela Rodrigues, o acesso à conectividade é um instrumento importante para a efetivação da cidadania. "O Programa Alô, Minas!, até o momento, está proporcionando um ambiente conectado para quase 5 mil mineiros, permitindo o acesso ao aplicativo MG App, por exemplo, e abrindo um leque de possibilidades digitais”, ressaltou.

O prefeito de Carlos Chagas, Jose Amadeu Nanayoski Tavares, celebrou a ativação da antena: "O acesso à internet vai conectar a localidade de Mayrink ao mundo. É impossível viver sem este serviço nos dias de hoje. Esta conexão representa muito. Um benefício enorme para a população", destacou.

Alô, Minas!

O programa faz parte do projeto estratégico do Governo de Minas “Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos”, coordenado pela Seplag-MG, e tem como objetivo levar telefonia móvel e internet a 155 localidades e distritos mineiros que ainda não possuem o acesso.

No mês de maio, o Governo de Minas deu início às cinco primeiras ativações do Programa. Cerca de 5 mil pessoas dos distritos Vieiras Bravos, do município de Candeias, Vila Formosa de Minas, do município de Rio do Prado, Santa Cruz de Alves, do município de Congonhas do Norte, Biguatinga, do município de São Pedro da União, e da localidade de Cachoeira do Aranã, do município de Frei Gaspar, já contam com cobertura móvel com tecnologia 4G da operadora Tim.