Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet ao distrito de Posses de São Sebastião, em Campestre

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:
Alô, Minas! Campestre

O programa, desenvolvido pela Seplag-MG, irá beneficiar cerca de três mil moradores na região 

O Governo de Minas, inaugurou, nesta segunda-feira (20/3), o sinal de telefonia móvel com tecnologia 4G no distrito de Posses de São Sebastião, no município de Campestre, no sul de Minas. A antena foi implantada por meio do programa Alô, Minas!, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com a Prefeitura de Campestre. 

Em cerimônia realizada no distrito, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto inaugurou a antena que irá beneficiar cerca de três mil moradores na região, ao lado do subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, do prefeito de Campestre, Marquinho Turquinho, e demais autoridades municipais. 

“As pessoas serão beneficiadas com mais conectividade e mais oportunidades de inclusão digital, conhecimento, geração de emprego e qualificação de renda. É o Governo de Minas levando desenvolvimento a todos os cantos de Minas Gerais”, afirmou a secretária. 

Conectividade 

De acordo com a secretária, o programa Alô, Minas!, ao expandir a conectividade para áreas rurais do Estado, favorece a economia local, facilita o acesso a serviços públicos digitais e possibilita a utilização de internet com qualidade pela população.  

“Em parceria com as prefeituras, o programa converge os esforços do Estado em promover a transformação digital em todo o território mineiro. Até o momento, 43 antenas já foram ativadas e mais de 35 mil pessoas beneficiadas”, destacou Luísa Barreto. 

O prefeito de Campestre, Marquinho Turquinho, celebrou a parceria entre o Estado e o município: “Posses de São Sebastião é um distrito importante, com várias famílias, e aqui não existia comunicação, por isso é gratificante ativar esse sinal. Estávamos aguardando essa tecnologia há mais de 10 anos”. 

O subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços, Rodrigo Diniz, disse que a instalação da antena não teria sido possível sem o trabalho conjunto do Estado e da prefeitura de Campestre, que fez a cessão do terreno de forma célere para a instalação da antena. 

“Através do Programa Alô, Minas, estamos trabalhando para levar a conexão de internet e a rede de telefonia móvel para as localidades e distritos mineiros que antes não tinham acesso a esses serviços. Isso não trará só benefícios econômicos, mas também sociais, como o acesso a serviços públicos digitais e o aumento da qualidade de vida da população”, ressaltou. 

Transformação Digital 

Segundo a gestora técnica do Alô, Minas!, Izabela Rodrigues, a iniciativa pretende, ainda, promover o desenvolvimento industrial e comercial, propiciar condições para a manutenção dos investimentos atuais e a realização de novos investimentos no setor produtivo e tecnológico. 

“No contexto de transformação digital acelerada, a instalação desta antena é uma conquista muito significativa para os moradores do distrito de Posses de São Sebastião. Sabemos o quão importante é a conectividade para a qualidade de vida, para os negócios, para as atividades diárias e para o acesso a serviços públicos digitais”, concluiu.