Mapeamento de processos
Nesta seção compilamos os fluxos mapeados com as atividades, atores e sistemas envolvidos na operação da Subsecretaria de Compras Públicas - Subcomp.
Fluxos da operação futura ainda não implementados na estrutura atual.
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- Dispensa/Inexigibilidade
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1. Criação do processo de compra
2. Conclusão do Processo de Compra
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- Cotep
- Pregão/Concorrência - critérios menor preço e maior desconto
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1. Criação do processo de compra
1.1.1 Audiência/Consulta Pública
2.1 Impugnações e esclarecimentos
3.1 Sessão pública sem inversão de fases
3.2 Sessão pública com inversão de fases
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- Registro de Preços - critérios menor preço e maior desconto
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1.1.1 Audiência/Consulta Pública
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- Formalização de Contratos
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Boletins do Projeto CCC
Neste boletim, apresentamos a você as etapas que foram percorridas e os resultados da Jornada dos Processos. A ação buscou identificar as atividades, os atores e sistemas envolvidos na futura operação da unidade centralizadora de compras. A iniciativa permitiu aos órgãos e entidades conhecer as propostas de processos e apresentar contribuições, resultando em um mapeamento detalhado e construído de forma dialogada e conjunta.
Nesta edição, apresentamos a você as etapas que foram percorridas e o resultado do que chamamos "Escopo de Centralização". A equipe do Projeto CCC trabalhou em parceria com os órgãos e entidades na definição dos materiais e serviços cuja aquisição e contratação passarão a ser feitas pela futura unidade centralizadora. Buscou-se identificar quais objetos poderão ser adquiridos de forma mais eficiente por uma unidade especializada em compras públicas e quais, em função de suas peculiaridades, devem permanecer com os órgãos e entidades demandantes.
Nesta edição, apresentamos o Eixo de Centralização, segunda forma de atuação da unidade. Por meio dele, é possível identificar as necessidades por bens e serviços de uso em comum pelos órgãos e entidades, permitindo avaliar as oportunidades de uma melhor contratação, assim como ocorre atualmente nos processos conduzidos pela Subsecretaria do Centro de Serviços Compartilhados da Seplag.
Nesta edição, vamos aprofundar a discussão sobre centralização de serviços e conhecer um dos dois eixos de atuação do futuro CCC, o chamado Eixo Transacional. Por meio dele, órgãos e entidades enviarão a demanda, que será processada na futura unidade conforme a solicitação e entregue ao demandante.
Esta edição do boletim aborda o conceito de Centros de Serviços Compartilhados e apresenta sua utilização por governos no Brasil e no mundo. Nele, você pode conhecer alguns modelos de CSCs que foram analisados e apoiaram a proposta do futuro Centro de Serviços Compartilhados do Estado de Minas Gerais.
Em 2020, a equipe do Projeto CCC realizou o mapeamento do panorama de compras dos 44 órgãos e entidades da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. Esse levantamento tem sido um importante ponto de partida para a estruturação da futura unidade centralizadora. Quer saber mais?
Assista o 1º Bate-Papo sobre o Projeto CCC!
O Banco de Talentos foi uma iniciativa que buscou conhecer o perfil, as experiências e as aspirações dos colaboradores que atuam ou têm interesse em atuar com compras públicas no âmbito do Estado de MG. Ficou disponível para preenchimento em novembro de 2020, e registrou mais de 1000 respondentes! Quer saber mais?
Assista o 3º Bate-Papo sobre o Projeto CCC!