UAI Praça Sete absorve novos serviços do Detran-MG

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:

A partir desta semana, a unidade também realiza os atendimentos referentes aos serviços de infrações e controle do condutor

A partir desta semana, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada na Avenida Amazonas, 478, no Centro de Belo Horizonte, absorveu os serviços de atendimento ao cidadão da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC), do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os serviços eram prestados na rua Bernardo Guimarães, 1468, Lourdes.

A incorporação dos serviços da CICC pela UAI Praça Sete faz parte do projeto do Governo de Minas para absorção das atividades de atendimento do Detran-MG pelas UAIs e tem como objetivo a prestação dos serviços públicos em um único local, proporcionando mais comodidade aos cidadãos.

A UAI Praça Sete já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação dos novos serviços, serão realizados também os atendimentos de recolhimento de CNH (cumprimento de penalidade), restituição de CNH (penalidade), consultar de processo administrativo de trânsito e restituição provisória da CNH (blitz), dentre outros.

Os atendimentos na UAI são realizados apenas com agendamento prévio. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.
 

Tags