Governo de Minas lança Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Evento virtual será destinado a servidores estaduais e demais interessados na temática.

O Governo de Minas irá lançar, na próxima segunda-feira (25/10), as Trilhas de Aprendizagem em Compras Públicas, com o objetivo de apoiar e promover o desenvolvimento dos servidores estaduais na temática. O evento de lançamento será virtual, às 9 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Clique aqui para assistir.

A nova estratégia de desenvolvimento e formação dos servidores é resultado da ação do Grupo de Trabalho – Capacita Compras, composto pela Seplag, Fundação João Pinheiro (FJP) e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemge) e conta com uma nova parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Com a presença das autoridades das instituições envolvidas, o evento de lançamento contará, ainda, com a participação especial do especialista e consultor Pedro Carbone, responsável pela implantação dos modelos de gestão de desempenho por competências e trilhas de aprendizagem no Banco do Brasil.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, abrirá o evento. “Essa é uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento e agregar valor aos servidores dos órgãos e entidades do Governo de Minas, uma vez que, em uma única plataforma, estarão compilados diversos materiais sobre o tema, selecionados por especialistas”, destaca a secretária.

Por meio das trilhas, serão disponibilizados conteúdos sobre compras públicas para acesso gratuito dos interessados. Em agosto deste ano, foi realizado o projeto piloto com a trilha de aprendizagem sobre Pregão Eletrônico, que contou com a participação de mais de 300 servidores. Ela será disponibilizada reformulada, trazendo atualizações e novidades para aprimorar o processo de aprendizagem.

Parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU)

O Tribunal de Contas da União é parceiro do Governo de Minas desde o início da elaboração das Trilhas de Aprendizagem e realizará a divulgação da plataforma durante o evento “Diálogo Público TCU + Cidades – Nova Lei de Licitações – Planejamento: essencial para boa execução de obras públicas”, que será realizado na terça-feira (26/10), às 9h30.

Neste evento, o objetivo será discutir os principais aspectos para realização de uma obra pública à luz da Nova Lei de Licitações, com foco em estudo de viabilidade, planejamento, elaboração de plano de necessidades, governança e responsabilidade das partes envolvidas. Para participar será necessário realizar inscrição prévia por meio deste link.