Servidores da Seplag participam de treinamento em Gestão de Riscos da CGE

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:

Aconteceu, nos dias 3 e 4 de março, o curso “Treinamento em Gestão de Riscos – Teoria e prática”, ministrado pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG). A capacitação teve como público-alvo os servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag-MG) e ocorreu na modalidade EAD. O objetivo foi o aprimoramento dos mecanismos de gestão e controle.

O curso foi ministrado por Armando Moura, o superintendente Central de Auditoria em Gestão de Riscos e de Programas da CGE. Estiveram presentes as seguintes equipes da Seplag-MG: Superintendência Central de Logística, Diretoria Central de Gestão de Imóveis, Controladoria Setorial, Diretoria Central de Processamento de Pagamento de Pessoal e Diretoria de Planejamento e Orçamento.

"O curso de gestão de riscos certamente contribuirá com o aprimoramento dos mecanismos de gestão e controle de importantes processos das equipes participantes, com grande impacto para a Administração Pública. Por meio do curso, além da apresentação de importantes conceitos de forma didática e interativa, foram também trabalhados em aula exemplos práticos existentes na rotina de cada equipe, o que contribuiu para a assimilação e usabilidade da metodologia", afirmou Jéssica Barbosa, da Superintendência Central de Logística da Seplag-MG.