Secretário-adjunto da Seplag-MG participa de apresentação do Relatório de Gestão 2022 e do Planejamento Estratégico 2023-2026 do Ipsemg

O Instituto, vinculado à Seplag-MG, conta com 56 unidades regionais em todo o Estado

A diretoria executiva e os servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) participaram, nos dias 9 e 10 de março, das apresentações do Resultado de Gestão 2022 e Planejamento Estratégico 2023-2026 e do 1º Encontro das Unidades Regionais 2023, respectivamente.

A abertura do evento, no dia 9/3, no Auditório JK, contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), Luís Otávio Milagres de Assis, ao lado da presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto Coutinho Campos, e do chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Fazenda, Reges Moises dos Santos.

“É absolutamente comum que cada um enxergue, nas organizações, um caminho diferente para realizar o trabalho. Quando temos a oportunidade de debater, discutir e refletir sobre resultados, planejamento estratégico e entregas de resultados, têm-se uma oportunidade para promover um alinhamento, para todos seguirem o mesmo caminho”, destacou durante a abertura o secretário Luiz Otávio. O Ipsemg é vinculado à Seplag-MG.

“Estou muito feliz com este encontro. Conseguimos reunir os coordenadores das unidades regionais do Ipsemg, servidores do Centro de Especialidades Médicas, Hospital Governador Israel Pinheiro, Gerência Odontológica e da Cidade Administrativa para apresentar nossas entregas e pautas de extrema importância para o Instituto”, destacou a presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto Coutinho Campos.

A presidente assinalou a importância da apresentação do Planejamento Estratégico 2023-2026. “Quase dez anos depois retomamos o Planejamento Estratégico do Ipsemg. Esse material é fundamental para guiar as nossas ações e prioridades. Através dele buscamos melhorar a assistência ao atendimento ao beneficiário, pensionistas, aposentados e proporcionar ao Ipsemg uma nova visibilidade como gestão e entregas para sociedade”, considerou.

Alinhamento e Integração

“O Ipsemg trata de 900 mil vidas, trata de pessoas, de famílias, tanto na área da saúde quanto na área da previdência. Essa iniciativa da Diretoria, em dividir o Planejamento Estratégico com todos os servidores é fundamental para o alcance e sucesso dos resultados”, salientou o chefe de gabinete Reges Moises.

Na ocasião, além da apresentação das entregas dos resultados de gestão de 2022, a Diretoria Executiva do Ipsemg apresentou os projetos prioritários do Planejamento Estratégico 2023-2026.

Novo layout do site Ipsemg

Com a oportunidade da presença de servidores de diversas áreas do Instituto, também foi apresentado o novo layout do site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br).

A página, totalmente modernizada, possui o mesmo domínio e oferece uma interface mais dinâmica e responsiva aos usuários.

“Há mais de dez anos o nosso site não sofria modificações. Somos uma instituição centenária, com assuntos diversos. A iniciativa desse novo layout pretende proporcionar mais agilidade na busca dos serviços e informações”, destacou a presidente do Ipsemg, Luiza Hermeto Coutinho Campos.

O layout foi desenvolvido pelo Ipsemg em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, a Prodemge.

Boas Práticas das Unidades Regionais

Atualmente, o Ipsemg é composto por 56 unidades regionais. Os coordenadores dos municípios de Almenara, São João Del Rey, Montes Claros, Uberlândia e Diamantina apresentaram as boas práticas desenvolvidas em suas respectivas regiões.

São ações desenvolvidas por iniciativa própria que resultam em qualidade no atendimento e bem-estar dos profissionais que atuam na região.

A coordenadora da unidade regional de Diamantina, Maria Dolores da Costa Oliveira, ressaltou a oportunidade. “Gostaria de agradecer essa oportunidade de apresentar, publicamente, nossas iniciativas pelo interior do estado”, enfatizou.

Encontro das Unidades Regionais

Ainda, nesta sexta-feira (10/3), no plenário Gerais da Cidade Administrativa, foi realizado o 1º Encontro das Unidades Regionais 2023. Pela primeira vez, um número expressivo esteve presente no evento, 48 coordenadores das unidades regionais.

Durante o evento, a coordenadora especial da Cidade Administrativa, Marilene Bretas Campos, apresentou o funcionamento do complexo da Sede do Executivo Mineiro e as curiosidades que cerceiam o local.

O chefe de departamento de Gestão dos Licenciados e Afastados, Fábio Oliveira Araújo, apresentou as principais demandas sobre o assunto, com o intuito de sanar as demandas e dúvidas dos coordenadores das regionais.

E, ainda, as Diretorias do Ipsemg tiveram a oportunidade de tratar assuntos relevantes e recorrentes da realidade das unidades regionais. Para isso, foram realizadas oficinas para esclarecer dúvidas e trocar experiências.

Transmissão disponível

A gravação do evento realizado no dia 9 de março, no Auditório JK, está disponível no canal do Youtube do Ipsemg Online.