Projeto Distrito Industrial tem vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em Brumadinho

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:
Projeto Distrito Industrial tem vagas abertas para cursos técnicos gratuitos em Brumadinho

Iniciativa no escopo do Termo de Reparação oferece capacitação em áreas como eletricista industrial e noções em mecânica de motocicletas

O Programa de Capacitação de Mão de Obra e Educação está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos oferecidos a moradores de Brumadinho. 

A iniciativa é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) dentro do Termo de Reparação ao rompimento da Vale. 

Estão disponíveis oportunidades em quatro modalidades: Acionamentos elétricos; Comandos elétricos; Eletricista industrial; e Noções em mecânica de motocicletas.  

Para participar, o candidato precisa comprovar residência no município e preencher os requisitos de cada curso, conforme edital.

Inscrições 

As inscrições vão até 4/4/2023. A seleção será por ordem inscrição, e a matrícula deve ser feita a partir do primeiro dia de aula. As aulas começam entre abril e maio.

O projeto Distrito Industrial tem como objetivo diversificar a economia em Brumadinho e reduzir a dependência da mineração. 

A iniciativa compõe o Programa de Reparação Socioeconômica do Termo de Reparação ao rompimento das barragens da Vale, ocorrido no município em 25/1/2019, que tirou a vida de 272 pessoas e provocou uma série de danos ambientais, econômicos e sociais.  

Saiba a descrição detalhada dos cursos, prazos de inscrição e editais neste link

Tags