Inscrições do Transforma Minas para vagas no IMA e na Emater vão até o dia 17/2

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:
Transforma Minas

Profissionais selecionados atuarão em regionais dos órgãos 

Termina nesta sexta-feira (17/2), às 11h59, o prazo para participação nos processos seletivos para os cargos de coordenadores regionais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e de gerentes regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). As inscrições são realizadas no site do programa

No total, são 27 vagas em aberto, que têm como pré-requisito o profissional ser servidor efetivo dos órgãos. Os processos seletivos fazem parte do Programa Transforma Minas, iniciativa do Governo de Minas Gerais coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

IMA 

As vagas do IMA são para 21 Coordenadorias Regionais nos municípios: Almenara, Belo Horizonte, Bom Despacho, Curvelo, Governador Valadares, Guanhães, Janaúba, Juiz de Fora, Montes Claros, Oliveira, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha e Viçosa.  

O cargo tem como competência planejar, monitorar, auditar, inspecionar e fiscalizar os programas de defesa agropecuária, de inspeção de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal, de certificação e outras atividades correlatas na área de abrangência. 

Emater 

Já as vagas da Emater são para seis Gerências Regionais, sendo: Curvelo, Divinópolis, Guaxupé, Passos, Uberlândia e Viçosa.

O cargo de gerente regional tem como competência contribuir para o alcance da missão da empresa de promover o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria de qualidade de vida da sociedade mineira. 

Para conhecer outros pré-requisitos, escopo de atuação, atribuições dos cargos e se candidatar, clique aqui

Transforma Minas

O Transforma Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado. 

As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas.