Governo de Minas cadastra instituições de ensino para capacitação de servidores

Conteúdo Principal
Submitted by 11748360671 on
Publicado em:
convênio com escolas

Convênios possibilitam condições especiais e descontos para o desenvolvimento profissional dos agentes públicos estaduais. Instituições interessadas têm até 30/4 para se inscreverem

Como forma de valorizar o servidor, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abre, anualmente, cadastramento para instituições de ensino estabelecerem parcerias com o Estado e oferecerem benefícios e condições especiais aos agentes públicos estaduais. 

O convênio não-oneroso é administrado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG. As parcerias não trazem nenhum ônus ao Estado, uma vez que a contrapartida é feita por meio da divulgação dos convênios.

“Estabelecer parcerias com as instituições de ensino é uma forma de possibilitar o desenvolvimento do servidor que busca por profissionalização e capacitação. Acreditamos que a iniciativa não beneficia somente os agentes públicos estaduais, mas o próprio Estado, já que este conhecimento que o servidor desenvolve retorna para dentro Governo de Minas, que ganha servidores mais capacitados”, explica a gestora governamental da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG, Débora Paglioni.

Os descontos nas instituições de ensino, que incluem graduação, especialização, EAD, cursos de idiomas e técnicos, são de, no mínimo, 15%, podendo chegar a 50%. 

Cadastro

Instituições de ensino interessadas em fazer parcerias com o Estado devem acessar a página do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), por meio deste link, e criar um Usuário Externo. As inscrições vão até 30/4, às 18h.

O edital com regras detalhadas, manual de cadastro e requisitos necessários para as instituições de ensino participantes pode ser acessado neste link

Para mais informações ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento no e-mail: convenios.dcgdd@planejamento.mg.gov.br