Secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais é eleita vice-presidente do Conseplan

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Secretária Luísa Barreto foi escolhida para a terceira vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento, colegiado que busca valorizar o planejamento na gestão pública

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, foi eleita, nesta terça-feira (10/5), como terceira vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan). A valorização do planejamento para melhoria da gestão e desenvolvimento dos Estados é uma das propostas do conselho.

Para a secretária Luísa Barreto, a vice-presidência demonstra a relevância de Minas Gerais nas discussões sobre gestão pública no país. “Nosso intuito é trazer para o âmbito do Conseplan agendas de gestão que permitam consolidar nacionalmente as boas práticas, a partir da discussão aprofundada dos temas pertinentes às secretarias de Planejamento. Acreditamos que Minas pode contribuir muito com os demais estados. Um exemplo disso é a retomada fiscal que temos empreendido ao longo dos três anos da nossa gestão”, afirmou a secretária.

A diretoria do Conseplan terá mandato até janeiro de 2023 e é composta pelos membros: Maria Emanuela Alves Pedroso, secretária de Economia e Planejamento do Espírito Santo, como presidente; Gilmar Martins, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, como primeiro vice-presidente, e Diego Prandino, secretário de Planejamento e Orçamento de Roraima, como segundo vice-presidente.

Conseplan

O Conseplan é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como membros os titulares das Secretarias de Planejamento dos Estados, Distrito Federal e dos órgãos correlatos. Entre seus objetivos estão funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das pastas, participar da formulação e implementação das políticas nacionais de planejamento público; propor e contribuir para a eficiência na condução das políticas públicas, entre outros.

Consad

A secretária Luísa Barreto também foi eleita, em março deste ano, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad). A indicação da secretária para a vice-presidência ocorreu durante o 121º Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Administração, em Brasília, onde foi encerrado, o XI Congresso do Consad.

Tags