UAIs de Belo Horizonte realizam cadastramento escolar para 2023 

Conteúdo Principal
Submitted by 11748360671 on
Publicado em:

Por meio de parceria entre a Seplag-MG e a Prefeitura, população pode usar estrutura do Estado para garantir vaga na rede municipal de BH

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Praça Sete e Venda Nova, na capital mineira, oferecem, pela primeira vez, o serviço de cadastramento escolar para alunos da rede municipal de Belo Horizonte. Estudantes, pais e responsáveis que ainda desejam garantir uma vaga para 2023 podem procurar as UAIs até esta sexta-feira (16/9), das 8h às 17h. 

O cadastro, que também pode ser feito on-line, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e a Prefeitura de Belo Horizonte. Por meio da Superintendência Central de Canais de Atendimento, o Governo de Minas disponibilizou os espaços de inclusão digital das unidades Praça Sete, no Centro, e Venda Nova, para ampliar o acesso da população ao serviço escolar. 

Além de oferecerem infraestrutura preparada para receber o público, as UAIs também disponibilizam auxílio a quem não tem acesso à internet em casa, como destaca o superintendente Central de Canais de Atendimento da Seplag-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco. "As unidades, que estão em pontos estratégicos de fácil acesso na cidade, têm funcionários da prefeitura para orientar o cidadão que precisar de ajuda para fazer o cadastro", detalha. 

Ele lembra, ainda, que uma das principais vantagens de realizar o cadastramento escolar nas unidades é poder solucionar outras pendências no mesmo local. "As UAIs são centrais de serviços do Estado em que os interessados podem não só garantir a vaga dos filhos nas escolas, como também aproveitar para resolver outros diversos assuntos. Com um único deslocamento, a pessoa consegue receber o seguro-desemprego e fazer uma nova carteira de identidade, por exemplo".  

Cadastramento escolar

O cadastramento escolar para 2023 está disponível nas UAIs Venda Nova e Praça Sete desde 8 de setembro. Ele é destinado à inscrição de estudantes que desejam cursar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Belo Horizonte no próximo ano. 

Após a inscrição, o estudante é direcionado para vaga em uma escola que seja perto de sua residência ou de seu local de trabalho, a partir do endereço fornecido no cadastro. Os resultados serão divulgados em duas etapas, em outubro e novembro. 

Serviço

Cadastramento escolar nas UAIs de Belo Horizonte
Data:
até 16/9/2022 (sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: UAI Praça Sete - Avenida Amazonas, 478, Centro
UAI Venda Nova / Shopping Estação BH - Avenida Cristiano Machado, 11.833, bairro Vila Clóris

 

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.