UAIs incorporam serviços de atendimento do Procon

Submitted by 10803307632 on
Procon UAI

Nove unidades já realizam a intermediação do diálogo entre consumidor e fornecedor. Sede do Procon de Ipatinga migrou para a UAI nesta segunda (20/3)

Nove Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) já estão oferecendo, em parceria com as prefeituras municipais, os serviços de atendimento do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que tem como foco a intermediação do diálogo entre consumidor e fornecedor. Em Ipatinga, a sede do Procon foi migrada para a UAI nesta segunda-feira (20/3).

As outras unidades que realizam os serviços do Procon são as UAIs Barbacena, Betim, Diamantina, Itajubá, Juiz de Fora, Leopoldina, Passos e São João del-Rei. Com a parceria firmada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), a ideia é que o atendimento do Procon seja expandido gradualmente também para as demais UAIs do estado.

“A UAI, no intuito de agregar cada vez mais serviços e reforçar novas parcerias, traz, agora, para o cidadão mineiro, a possibilidade de contar com os serviços do Procon no mesmo espaço em que são realizados serviços de outros órgãos, promovendo facilidade de acesso e comodidade para a população” destacou a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag-MG, Marina Kleinhappel.

O atendimento nas UAIs é realizado com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), terminais de autoatendimento e aplicativo MG App Cidadão.