UAI Praça Sete amplia espaço de atendimento ao cidadão com mais uma etapa de modernização concluída

Conteúdo Principal
Submitted by 10803307632 on
Publicado em:

A partir desta segunda-feira (3/10), os serviços do Detran-MG passam a ser realizados no primeiro pavimento do prédio-sede

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, deu mais um passo para a modernização do espaço de atendimento ao cidadão, com a entrega do primeiro pavimento do prédio-sede, que estava sendo restaurado. A partir desta segunda-feira (3/10), todos os serviços prestados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na unidade, anteriormente oferecidos no segundo pavimento, passam a ser realizados no primeiro andar, com entrada pela avenida Afonso Pena.  

A revitalização da UAI Praça Sete teve início em dezembro de 2021 com a modernização do prédio anexo. Foram feitas pintura, troca de pisos, instalação de painéis de LED, reforma dos sistemas hidráulico, elétrico e de circulação do ar, além de troca de todo o mobiliário. 

“Por ser um patrimônio histórico de nossa capital, a restauração está sendo feita com todo o cuidado que o prédio merece e deixará o ambiente preparado para oferecer um atendimento inclusivo e de qualidade para todos. A reforma foi dividida em etapas para minimizar impactos no atendimento e todo o trabalho está previsto para ser concluído até dezembro deste ano”, explica o superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), órgão responsável pela coordenação das UAIs, Lucas Vilas Boas.

O prédio-sede completa 100 anos em 2022 e as reformas vão preservar as características do bem, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) em 1988.

Detran-MG

A UAI Praça Sete realiza 36 serviços do Detran-MG. Entre os principais estão a prova eletrônica de legislação, entrega de Carteira Nacional de Trânsito (CNH), alteração de dados, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.

Os atendimentos serão realizados na unidade apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br), Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.