Conteúdo Principal

Seplag-MG compartilha experiência em gestão logística com governos do Acre e do Rio Grande do Sul

Submitted by 09507003630 on
Publicado em:

Representantes dos Estados estão em Belo Horizonte para participar do 122° Fórum Consad, realizado em parceria com o Governo de Minas nos dias 9 e 10/6

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), recebeu, na quarta-feira (8/6), representantes dos Estados do Acre e do Rio Grande do Sul, para compartilhar a experiência do Governo de Minas na gestão da cadeia logística de suprimentos.

Os principais temas abordados no encontro foram gestão de frota e compras públicas, principalmente no que se refere a cadastro de fornecedores e catálogo de materiais.

“O encontro foi muito positivo. São profissionais que estão trabalhando na revisão de processos e na implementação de sistemas, então pudemos trocar ideia e contar um pouco sobre a experiência do Estado de Minas Gerais, que já tem uma trajetória densa com estruturação de processos e sistema de gestão logística e patrimônio”, avaliou o subsecretário do CSC, Rodrigo Matias.

O Cadastro Geral de Fornecedores (Cagef) de Minas Gerais possui, atualmente, cerca de 14.700 fornecedores cadastrados ativos. Já no Catálogo de Materiais e Serviços (Catmas), são aproximadamente 80 mil itens ativos, entre bens e serviços. O instrumento é estratégico nas aquisições e contratações públicas, apoiando desde o planejamento anual até processos de gestão de materiais e patrimônio.

Compartilhamento

Os governantes do Acre e do Rio Grande do Sul estão em Belo Horizonte para participar do 122° Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração (Fórum Consad) e aproveitaram a comitiva para fazer benchmarking com a Seplag-MG.

O Fórum Consad está sendo realizado em parceria com o Governo de Minas nos dias 9 e 10/6. O objetivo do evento é reunir representantes, secretários de Estado e grupos de trabalho de todas as federações do país para compartilhar experiências, alinhar ações e unir esforços na busca de soluções para a administração pública.