Governo publica segundo lote com mil nomeações de excedentes aprovados no concurso da Educação

Conteúdo Principal
Submitted by 09507003630 on
Publicado em:
Gil Leonardi / Imprensa MG

Este é o segundo lote de aproximadamente 5 mil nomeações de excedentes referentes ao concurso público realizado em 2017

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de Minas Gerais desta sexta-feira (23/6) a nomeação de mil novos profissionais da Educação aprovados em concurso público para atuar em escolas da rede estadual de ensino. As nomeações são referentes ao saldo de aprovados, após terem sido nomeadas todas as vagas oferecidas no Edital SEE Nº 07/2017. A lista completa pode ser acessada a partir da página 4 do Diário Oficial, neste link.

O lote contempla 500 cargos de Professores de Educação Básica (PEB) e 500 cargos de Especialistas da Educação Básica (EEB). Os profissionais nomeados atuarão em 268 municípios de 46 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do estado.

Em abril deste ano, foi autorizada a nomeação de aproximadamente 5 mil candidatos e, à publicação deste lote atual, soma-se 2 mil excedentes já nomeados.

O exame admissional dos candidatos nomeados será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG), nas datas e horários informados nesta página.

Novo concurso da Educação abrirá inscrições em julho

Um novo concurso da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está em curso e oferece 19.878 vagas. As inscrições começam em 31/7 e vão até 29/8 deste ano. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela organização do concurso.

Serão selecionados profissionais para os cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) do quadro de pessoal da SEE/MG.

A atual gestão vem realizando avanços importantes para a valorização dos servidores da rede estadual de ensino. Desde 2019, o Governo de Minas já realizou 15 mil nomeações de servidores aprovados em concurso público da Educação. O edital do concurso está disponível no site da SEE-MG

Tags