Conteúdo Principal

Governo do Estado e Sind-Saúde formarão grupo de trabalho para discutir novas propostas aos servidores

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Em reunião realizada na tarde de hoje (28/10), o Governo do Estado e o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) decidiram criar um grupo técnico paritário composto por 12 membros (seis do Governo e seis do sindicato). 

Essa comissão atuará no estudo de viabilidades e construção de propostas para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e demais instituições do Sistema Estadual de Saúde buscando ampliar o número de profissionais contemplados com a redução da carga horária sem alteração dos salários, principal reivindicação da categoria. Em assembleia realizada recentemente, o Sind-Saúde havia recusado a proposta do Governo de reduzir a carga semanal de 40 horas para 30 horas apenas para os plantonistas.

Os trabalhos terão início imediato, a partir da indicação dos participantes, com a primeira reunião do grupo de trabalho prevista para a primeira semana de novembro, com prazo de 30 dias úteis para conclusão.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Warlene Salum Drumond Rezende, a criação de um grupo de trabalho com o Sind-Saúde-MG comprova um dos principais compromissos assumidos pelo governador Fernando Pimentel, o de estar sempre aberto ao diálogo. Apesar de todas as limitações financeiras, temos nos empenhado na construção de propostas que satisfaçam os trabalhadores e que sejam viáveis ao Governo, afirma.