Conteúdo Principal

Superintendência Central de Perícia Médica do Estado recebe ouvidoria móvel

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Técnicos da OGE conversaram com servidores que estavam no local e aplicaram questionários para avaliar o serviço oferecido pela unidade

A unidade móvel da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) visitou nesta terça-feira (13/8) a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), localizada no Edifício Maletta, no Centro de Belo Horizonte. A ouvidora-geral adjunta, Mônica Coelho, acompanhada de técnicos da Ouvidoria de Fazenda, Patrimônio e Licitações Públicas da OGE, se encontrou com a diretora da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Mirelle Gonçalves, que apresentou as instalações e conversou sobre o trabalho realizado no local. Também participaram da reunião a diretora da Central de Suporte Técnico Administrativo, Cláudia Machado, e a diretora Central de Perícia Médica, Silvana Neves.

Em seguida, os técnicos da OGE, Fernanda Sampaio, Vany Lúcia Silva e Arthur Ferreira Lacerda conversaram com os servidores públicos que estavam na superintendência para realizar perícia. Foram aplicados questionários para avaliar o serviço oferecido no local com questões que abrangiam desde a estrutura física até o atendimento médico. O setor atende cerca de 400 usuários por dia que se submetem à avaliação de capacidade de trabalho com objetivo de obtenção de benefícios como a licença para tratamento de saúde.

A ouvidora-geral adjunta, Mônica Coelho, explica que o objetivo da ouvidoria móvel da OGE é escutar os gestores, servidores e usuários do serviço de perícia médica, observar os fatores dificultadores e fazer um diagnóstico propondo soluções para a melhoria do atendimento. Segundo ela, a Seplag tem contribuído muito com o trabalho da OGE estando sempre aberta às orientações e sugestões apresentadas. A ouvidora explica, ainda, que os técnicos da OGE conversaram com gestores, servidores e usuários da SCPMSO para avaliar o trabalho oferecido no local.

A professora Priscila Martins da Silva Horta avaliou como válida a iniciativa da OGE. Para a servidora estadual, trata-se de uma atitude que serve não só para melhorar os serviços, como para que ela pudesse conhecer a Ouvidoria. A secretária escolar do município de Ouro Preto, Nádia Silene da Silva, elogiou a oportunidade do cidadão ser ouvido. Ela ainda ressaltou que a iniciativa deveria percorrer também no interior do Estado.

A doméstica Lucília Paula da Silva, do município de Barroso, veio acompanhar sua mãe na perícia. Ela disse que ficou muito satisfeita com o atendimento recebido na superintendência e aprovou a pesquisa feita pela OGE como forma de conhecer o órgão. A servidora da Educação, Marlene Silveira, destacou a iniciativa da OGE como uma forma de ver o que pode ser melhorado para o servidor. Ela destacou que existem sempre atendimentos bons e atendimentos não tão bons, mas que o importante é que seja considerado o respeito pelo ser humano.

Parceria

A diretora da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Mirelle Gonçalves, aprovou a iniciativa. Esta parceria entre a Ouvidoria e a Seplag, por meio da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional é muito bem-vinda e, com certeza, vai contribuir para a melhoria da prestação de serviços aos servidores, afirma.

A diretora ainda lembra que a SCPMSO possui outros canais de comunicação. A melhoria contínua desse trabalho é uma preocupação constante da nossa superintendência e, para isso, temos dois importantes canais de comunicação. O primeiro consiste no Serviço de Atendimento ao Servidor, responsável por receber as críticas e sugestões depositadas em uma das ‘caixas de sugestões’ disponíveis em cada uma das unidades periciais. O segundo é representado pela pesquisa de satisfação que aplicamos mensalmente junto aos servidores atendidos nas unidades periciais, onde podem pontuar o atendimento que receberam da equipe administrativa e da pericial, encerra.

/