Seplag-MG promove V Semana do Servidor com programação especial voltada para valorização, fortalecimento de vínculos e desenvolvimento do servidor

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) realizará, entre os dias 20 e 24/10, a V Semana do Servidor, que neste ano tem como tema “Cultura do Encontro: construindo relações, desenvolvendo pessoas”. A iniciativa busca incentivar a valorização do servidor público e fortalecer os vínculos entre equipes, com foco na comunicação, no diálogo e na colaboração.
A programação contará com palestras on-line abertas a todos os servidores do Estado e uma atividade presencial, que ocorrerá no Plenário do prédio Gerais, na Cidade Administrativa, reunindo especialistas e gestores da Seplag-MG. Todas as transmissões serão realizadas pelo canal Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG no YouTube.
Além de um espaço de aprendizado, a Semana do Servidor também é um momento de encontro e troca entre colegas de diferentes áreas do serviço público. A proposta é que, ao longo da programação, os participantes possam se inspirar, compartilhar experiências e refletir sobre novas formas de se comunicar e trabalhar juntos no dia a dia.
Programação
20/10 – 10h
Comunicação que Desenvolve – “Diálogo, confiança e desenvolvimento”
Palestra com Dani Campos (BTA)
Tema: Política de Desenvolvimento: conexão entre RH e liderança para impulsionar pessoas e resultados
Local: On-line
21/10 – 14h
Comunicação que Compartilha – “Compartilhamento de conhecimentos e informações como estratégia de reconhecimento e inovação na gestão pública”
Palestra com gestores da Seplag-MG - Ana Flávia Morais, Rodrigo Furtado e Bruno Salles.
Temas: Transformação digital e colaboração entre órgãos
Local: Plenário do Gerais – 9º andar
Inscrições: bit.ly/acao-compartilhamais
22/10 – 14h
Comunicação que Engaja – “Uma boa comunicação gera engajamento”
Palestra com Filipe Freitas, da Secretaria de Estado de Fazenda – SEF-MG
Tema: Como boas conversas mantêm as equipes motivadas e seguras
Local: On-line
23/10 – 14h
Comunicação que Cuida – “Cuidar das pessoas é fazer gestão”
Palestra com Danilo Port (Empresa Crescimentum)
Tema: Como a comunicação da equipe afeta a qualidade de vida e o bem-estar dos servidores
Local: On-line
24/10 – 10h
Servidor Comunicador – “Comunicação assertiva para todos os servidores”
Palestra com Elisa Prado (BTA)
Local: On-line