Funcionamento das UAIs no final do ano

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

UAI Praça Sete não funcionará entre os dias 24/12 e 02/01 para início das obras de reestruturação 

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, terá o funcionamento interrompido entre os dias 24/12 e 02/01 para início das intervenções de reestruturação e modernização que buscam aprimorar o atendimento ao cidadão no local. As demais UAIs do Estado funcionarão normalmente no período, permanecendo fechadas apenas nos dias  24/12 e 31/12 em razão do Natal e do Ano Novo. 

Os atendimentos nas UAIs são realizados somente com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis pelos serviços. 

UAI Praça Sete

As obras da UAI Praça Sete serão divididas em duas etapas, sendo a primeira voltada para o prédio anexo da UAI, localizado na Av. Amazonas, 478, Centro de Belo Horizonte. Por isso, a partir do dia 03/01, todos os serviços prestados na unidade serão realizados no prédio principal, pela entrada da Av. Afonso Pena. O encerramento da reforma está previsto para o final de abril de 2022.  

Na sequência, será a vez do prédio principal passar pela reestruturação. A previsão é que a unidade esteja completamente reformulada e adequada às diretrizes de atendimento ao cidadão no prazo de um ano. 

A reestruturação acontece a partir da assinatura de um contrato de concessão de Parceria Público-Privada (PPP). O Estado irá economizar com a redução dos valores pagos por atendimento realizado na unidade, menores que os vigentes atualmente, e a reestruturação e a operação da UAI ficarão sob responsabilidade da empresa parceira. A medida garante uma melhor gestão de recursos por parte do Estado e reforça a busca pela melhoria contínua da forma como o Governo atende a população.