UAI Betim incorpora serviços de atendimento do Detran-MG

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Ao todo, 35 serviços do órgão estão disponíveis na unidade 

A partir desta segunda-feira (20/6), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Betim, localizada no Monte Carlo Shopping – Avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto, passa a oferecer os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que eram prestados na Delegacia da Polícia Civil de Betim – Rua Dona Cecília Júlia do Prado, 255, Nossa Senhora do Carmo. 

A UAI já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 35 serviços do órgão prestados pela equipe UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.  

Ampliação 

Atualmente, nove das 32 UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Ipatinga, no interior do estado. 

Agendamento 

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.