10 UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento do Detran-MG

A partir desta quarta-feira (22/6), a unidade de Sete Lagoas passa a oferecer os serviços do órgão

Dez das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais já oferecem os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Ipatinga e Sete Lagoas, no interior do estado.

A incorporação dos serviços pela UAI Sete Lagoas acontece a partir desta quarta-feira (22/6). A unidade está localizada na rua Cachoeira da Prata, 473, bairro Canaan, e, antes, os serviços de atendimento ao cidadão no município eram prestados na Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas (rua Rui Barbosa, 157, bairro Santa Helena).

“A absorção dos serviços do Detran-MG pelas UAIs é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e o órgão. A iniciativa, garante ao cidadão a oferta de uma série de serviços dessa natureza em um único local, proporcionando comodidade à população e economia ao Estado”, ressalta a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag-MG, Marina Andrade.

Para o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, a parceria demonstra o comprometimento do Governo de Minas em aprimorar o atendimento ao cidadão. “As UAIs possuem infraestrutura e equipes capacitadas para que os condutores e proprietários de veículos consigam resolver suas demandas de forma célere e descomplicada”, completa.

Sete lagoas

A UAI Sete Lagoas já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 31 serviços do órgão prestados pela equipe UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação e adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades. A unidade administrativa do Detran-MG, localizada na Cidade Administrativa, não realiza serviços de atendimento ao cidadão.