Rompimento da barragem em Brumadinho é tema de série na Rede Minas

Submitted by Anônimo (não verificado) on

Série vai mostrar as ações mais importantes planejadas para as mais diversas áreas de governo com os R$ 37 bilhões que o estado irá receber da Vale

Desta segunda-feira (21/6) até 2/7, o Jornal Minas, da Rede Minas, leva ao ar uma série de reportagens que aborda os prováveis impactos dos recursos obtidos por meio do termo de reparação assinado entre o Governo de Minas e a Vale, em relação à tragédia do rompimento da barragem no Córrego do Feijão, em Brumadinho.

A série vai mostrar as ações mais importantes planejadas para as mais diversas áreas de governo com os R$ 37 bilhões que o estado irá receber da Vale. O termo, assinado em fevereiro deste ano, foi firmado como reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem da empresa, tragédia que deixou um rastro de destruição e 260 mortos, além de dez desaparecidos.

Obras

A equipe foi ao Norte de Minas para conhecer o local onde será construída uma ponte sobre o Rio São Francisco. A obra, prometida desde os tempos de Juscelino Kubitschek, será a maior do tipo no estado e irá ligar, por meio terrestre, as cidades de São Francisco e Pintópolis. Hoje, a travessia é realizada pelo sistema de balsas. Ainda na expectativa de obras de mobilidade e infraestrutura, destaque para a construção do rodoanel da capital, que irá desafogar o trânsito no atual anel rodoviário, um dos gargalos logísticos da cidade.

Na série, também são abordadas ações em áreas como Saúde, Educação, Agricultura, Segurança, Cultura, Turismo, Desenvolvimento social e econômico.

Série Reparação, Jornal Minas

Data: de 21/6 a 2/7

Horário: 1ª e 2ª edição, às 12h30 e às 19h30

Transmissão: http://redeminas.tv/

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.