
Itens foram doados pelos organizadores da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas. Ponto de coleta do Servas fica ativo até o último dia do evento, 13 de maio
O Servas recebeu, nesta sexta-feira (4/5), uma importante doação para a campanha Calor Humano. Durante cerimônia de abertura da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, no Expominas, foram entregues à instituição pelos organizadores do evento 2.000 blusas de frio infantis.
Os itens foram confeccionados exclusivamente para serem doados e agora vão aquecer muitas crianças que vivem em abrigos institucionais de todo o estado de Minas Gerais.
Maria Cristina Aires, gerente de assistência social do Servas, destacou a importância da iniciativa. “Toda peça é sempre bem-vinda, mas receber, hoje, esse volume de blusas que foram confeccionadas para esse fim é muito gratificante. É um gesto muito louvável e recebemos com muita gratidão”, disse.
Para Cristina Aires, a doação vai fazer diferença para as crianças. “Temos viajado por toda Minas Gerais e sabemos o que essas crianças passam. Só o fato de serem peças novas tem um significado importante. Com toda certeza farão muita diferença para elas”.
A feira termina no dia 13 de maio. Durante todo o período, haverá ponto de coleta da campanha Calor Humano no Expominas. Serão arrecadas roupas de inverno, sapatos e cobertores para serem doados às instituições de acolhimento de crianças, jovens e idosos e centros de referência à população em situação de rua. No ano passado, quando foram registradas temperaturas negativas, as doações ultrapassaram os 30 mil itens.
Para mais informações, acesse www.servas.org.br/novidades/servas-reabre-calor-humano/