14 UAIs de Minas Gerais já oferecem serviços de atendimento do Detran-MG

Cidadão pode procurar as unidades para realizar alteração de dados do condutor, cadastro biométrico e renovação de CNH, entre outros serviços

Catorze das 34 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais já oferecem os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que antes eram prestados na sede do órgão ou em delegacias regionais. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Ipatinga, Sete Lagoas, Uberaba, Divinópolis, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso, no interior do Estado.

Somente na última semana, duas unidades passaram a absorver o atendimento ao cidadão do Detran-MG, ambas no Sul de Minas, as UAIs de Poços de Caldas (rua 15 de Novembro, 386, Centro) e de São Sebastião do Paraíso (avenida Oliveira Rezende, 698, Braz).

A parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), responsável pelas UAIs, e o Detran-MG busca proporcionar comodidade à população, como explica a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag-MG, Marina Andrade. “Além de facilitar o acesso aos serviços para os cidadãos, a iniciativa também garante economia ao Estado ao concentrar mais funcionalidades em um só local”, observa.

“Com um maior número de UAIs oferecendo os serviços do Detran-MG, condutores e proprietários de veículos têm a segurança de contar com infraestrutura e equipes capacitadas para atender suas demandas de forma menos burocrática e mais ágil”, complementa o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.

Ampliação

As UAIs Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso já disponibilizavam alguns atendimentos do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem, cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Agora, as unidades também incorporaram funcionalidades como alteração de dados do condutor, renovação e adição de categorias à CNH e cadastros biométricos.

Ao todo, são mais de 30 serviços do Detran-MG prestados nas unidades. Confira a lista completa neste link

Agendamento

Os atendimentos presenciais nas UAIs são realizados apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.
Para marcar horário não é preciso ir às UAIs, basta agendar o atendimento pelos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, MG App e site do Detran-MG – que também oferecem digitalmente outros diversos serviços.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.