Conteúdo Principal

Seplag promove evento sobre inteligência emocional para líderes

Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:


Webinário será realizado hoje (15/7) e abordará temas como estresse, resiliência e outros dilemas da liderança. 
 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), irá promover, nesta quinta-feira (15/7) às 15 horas, o webinário “Os dilemas da liderança: entre o modismo da inteligência emocional e a redescoberta das inteligências múltiplas”. O evento virtual é aberto ao público e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG.


De acordo com a coordenadora do Programa Qualidade de Vida para o Trabalho (PQVT), Silvana Maria Fernandes, no atual cenário, a atuação dos líderes exige uma compreensão das diferenças individuais. “Saber gerenciar pessoas envolve vários tipos de habilidades, lidar bem com as emoções é apenas uma delas”, diz. Ela também destaca que o objetivo da palestra é conscientizar para o desenvolvimento das inteligências múltiplas e da resiliência. “É importante criar um ambiente favorável para lidar melhor com o estresse. A postura do líder é essencial para que isso aconteça, além do exercício da empatia”.


O palestrante convidado será o doutor em psicologia e mestre em Ciência da Informação, Cláudio Paixão Anastácio de Paula. Para ele, a sociedade da urgência obrigou as organizações e instituições a recategorizarem suas metas para atenderem a uma nova realidade, para além das metas rotineiras. “Atualmente, todos precisam gerir urgências e crises, isso produz impactos em termos de estresse e, esse estresse, faz com que as decisões sejam tomadas mais com base nas emoções do que com base na razão”, ressalta. 


Programa Qualidade de Vida para o Trabalho


Coordenado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), em parceria com a Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO), da Seplag, o PQVT tem como objetivo proporcionar um cenário organizacional mais positivo, com bem-estar e, consequentemente, aumento da produtividade e da qualidade no serviço prestado para a sociedade.