Projeto Plantando Futuro é destaque na COP21
Desenvolvido pela Codemig, projeto prevê o plantio de árvores de diversas espécies nos próximos quatro anos
O Plantando o Futuro, projeto que será lançado em breve pelo Governo de Minas Gerais, foi selecionado pela COP21 como modelo de gestão pela sustentabilidade. O presidente da Companhia de Desenvolvimento e Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, apresentou a estratégia no estande da empresa instalado no Pavilhão de Ações Transformadoras, em Paris, na manhã de hoje (4/12). A Codemig está à frente do projeto.
O programa Plantando o Futuro, para além do mérito de contribuir para o meio ambiente do Estado, constitui-se em um instrumento e educação ambiental e engajamento social, permitindo uma ampla aliança em favor do desenvolvimento de Minas Gerais, disse o presidente da Codemig.
O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que integra a delegação mineira na França, acredita que o envolvimento da sociedade civil é um dos motivos para o sucesso do projeto. Um dos diferenciais desse projeto é o arranjo institucional que conseguimos alcançar. O Plantando o Futuro terá 40% de sua execução feita por ONGs, movimentos sociais, associações de classes e empresas. O Estado de Minas Gerais é responsável por outros 60% por meio de diversas Secretarias de Estado, destaca o Helvécio Magalhães.