Servidores da Cidade Administrativa mostram criatividade no concurso de árvores de Natal
A Intendência da Cidade Administrativa (CA) divulgou nesta sexta-feira (21/12), o resultado do concurso de árvores de Natal realizado junto aos servidores do Governo de Minas na CA. O primeiro lugar ficou com a árvore de natal confeccionada por servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). O prêmio para a equipe vencedora será um almoço em janeiro de 2013 em restaurante fora da CA. No segundo lugar houve um empate e os vencedores foram Prodemge e Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).
Participaram do concurso 12 árvores de natal criadas por servidores das Secretarias de Estado da Saúde (com três árvores), da Cultura, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda. E ainda, servidores do Indi, Idene, Sisema e Prodemge.
Criatividade
Criatividade foi o que não faltou às equipes concorrentes. As 12 árvores que participaram do concurso revelam um pouco do que pensam e sentem os servidores da Cidade Administrativa e um pequeno retrato do seu trabalho no dia a dia.
Da singeleza das flores confeccionadas em papel crepom aos laçinhos de fita mundiais remetendo à prevenção e combate à AIDS e ao câncer de mama, passando pela representação das ações de vigilância sanitária que protegem a saúde e a vida das pessoas e pelo sempre bem-vindo incentivo à leitura. E ainda, árvore em formato do leque utilizando folderes que iriam para o descarte; produzidas com papel jornal; em pet, fuxico e botões de roupas usados e em pazinhas para café e bolinhas de rollon utilizadas em desodorantes.
Natal no trabalho
A árvore vencedora tem o design tradicional, adornada com pequenos bonecos, flores, laços vermelhos, ramos de uva dourados e borboletas vermelhas, entre outros objetos de decoração. Nossa árvore foi construída com o objetivo de trazermos para a SEF o clima de Natal e descontrairmos um pouco o ambiente de trabalho, relatou Rodrigo Higino, um dos integrantes da equipe vencedora, formada por dez servidores: Amanda Caroline, Ana Yara, Antônio Eduardo, Berenice Portela, Fernanda Andrade, Luciete Gregório, Mariana Capanema, Roberta Amormino e Roselice Lago.
Alegrar o ambiente também foi o que motivou a servidora Sônia Pessoa, da Prodemge, que construiu sozinha uma árvore composta por 145 flores em papel crepom vermelho. Vencedora com o segundo lugar, na decisão de fazer a árvore ela aproveitou o gosto que tem pelas flores de papel que confecciona como hobby há cerca de quatro anos.
A reciclagem deu o tom da árvore de natal da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, também ganhadora do segundo lugar. A equipe, formada por dez servidores, construiu uma árvore com papel jornal e adornada com laços vermelhos e anjinhos. A equipe é formada pelos servidores Ilcione Pereira, Mariana Cristina, Natália Nunes, Simone de Paula, Sabrina Rodrigues, Michele Ribeiro, Marlene Alves, Karina Alves, Laila Matos e Gislaine Gonçalves.