Comitê Executivo de Gestão do Conhecimento faz a primeira reunião
A primeira reunião do Comitê Executivo da Política Estadual de Gestão do Conhecimento realizada, nesta quinta-feira (20), definiu a agenda de trabalho para 2013 e apresentou aos participantes as metas da política estadual, que tem como objetivo gerar, compartilhar e disseminar o conhecimento nas diversas áreas do Governo de Minas.
Para a subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental, Adriane Ricieri, a informação por si só não é nada. Ela precisa ser qualificada e documentada.
O Comitê Estadual vai trabalhar para formular políticas, estabelecer diretrizes e articular as ações de implantação de processos. A ele compete, entre outras funções, propor e aprovar o Plano Estratégico da GC e monitorar os resultados do Plano Estadual e dos órgãos.
O Comitê é composto por representantes de dez secretarias, além de órgãos como a Fundação João Pinheiro (FJP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig); Controladoria-Geral do Estado (CGE); Escritório de Prioridades Estratégicas e Polícia Militar (PMMG).