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Terminais de autoatendimento das UAIs oferecem mais segurança e facilidades para o cidadão

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Desde quinta-feira (14/11), as 28 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), em Belo Horizonte e no interior, oferecem aos cidadãos um novo sistema nos terminais de autoatendimento. Os terminais agora disponibilizam uma aparência mais simples e compreensível, com ícones que distinguem cada um dos serviços e toda a navegação é feita diretamente no sistema do terminal. A implantação do sistema facilita o manuseio dos terminais pelo cidadão, além de tornar todos os procedimentos mais seguros.

De acordo com o diretor Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Damião José Rodrigues da Rocha, a principal mudança se dá em relação à usabilidade. O cidadão consegue acessar os serviços de forma mais intuitiva. Nos serviços que permitem a impressão, por exemplo, a visualização em tela melhorou, exibindo com exatidão o que será impresso, explica.

Estão disponíveis de maneira simplificada nos novos terminais os serviços do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e Polícia Civil.

Os serviços da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) como consulta da certidão negativa de débitos, contas pagas, histórico de consumo e segunda via de conta, também já encontram-se disponíveis em 16 Unidades de Atendimento: Belo Horizonte (Barreiro, Barro Preto e Praça Sete), Araçuaí, Barbacena, Betim, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha, disponíveis por meio do sistema implantado.