Conteúdo Principal

Empresários do Sul de Minas participam de workshop sobre compras governamentais

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) apresentou o processo de compras governamentais para empresários de Pouso Alegre que desejam se tornar fornecedores do Estado. A palestra Oportunidade de Negócios nas Vendas para o Governo de Minas foi ministrada pelo representante da Superintendência Central de Recursos Logísticos e Patrimônio (SCRLP) Welson Souza, durante o Workshop de Compras Governamentais promovido nesta terça-feira, (1/10), pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Welson Souza detalhou aos empresários os procedimentos de compras feitas pelo Estado, demonstrando as facilidades e as oportunidades de negócios para a região, principalmente para as micro e pequenas empresas (MPEs). Nos últimos três anos, o Governo de Minas adquiriu 421 milhões de empresas do Sul de Minas. Desse valor, 55 milhões foram adquiridos de MPEs.

Os principais produtos comprados de fornecedores da região são combustíveis, lubrificantes e derivados, peças e acessórios para veículos, suprimentos médicos hospitalares, móveis e equipamentos para escritório, alimentos e bebidas em geral e produtos agropecuários.

Os serviços mais contratados de empresas do Sul de Minas são alimentação, reforma e adaptação de imóveis, manutenção de veículos pesados e leves, lanternagem, funilaria e pintura, edificações e locação e transporte de passageiros.

Somente de empresas da microrregião de Pouso Alegre, o Governo adquiriu aproximadamente 115 milhões até agosto de 2013. Desse valor, 18 milhões foram de MPEs, completou Welson Souza.

O cadastro de empresas interessadas em se candidatar como fornecedoras é feito no Portal de Compras e a documentação pode ser entregue nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), nos escritórios da Seplag ou enviada pelos Correios.