Governança em Rede implanta em Curvelo na quinta, 13, o último dos 10 comitês regionais
BELO HORIZONTE (12/9/2012) - Com 158 municípios, população de 6,9 milhões de habitantes e quase a metade (45,8%) do valor do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais, o equivalente a R$ 131 bilhões, a Região Central do Estado recebe nesta quinta-feira, 13, o Comitê Regional Central do Projeto Governança em Rede, que será implantado em Curvelo. Este é o último comitê do Governança em Rede a ser iniciado, de um total de 10 abrangendo todo o Estado. Os demais nove já se encontram em funcionamento em diferentes regiões.
O Projeto Governança em Rede é uma iniciativa do Governo de Minas de trabalhar com planejamento regionalizado e participativo, de forma a conhecer as demandas prioritárias de cada região do Estado. Ao identificar as peculiaridades e necessidades regionais, o Governo pode aproximá-las das estratégias de desenvolvimento do Estado previstas no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).
Curvelo
Participarão do Comitê Regional Central em Curvelo gestores dos órgãos do Governo de Minas com atuação em diversas áreas, como as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, saúde, educação, segurança e infraestrutura. Este conjunto de profissionais vai conhecer os principais indicadores socioeconômicos da região, que serão apresentados por técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Após esta apresentação será aberto o debate que vai apurar as principais características da região, ao mesmo tempo em que os participantes buscarão identificar soluções intersetoriais a serem implementadas pelos diferentes órgãos.
Evento: Reunião de instalação do Comitê Regional Central
Data: quinta-feira, 13 de setembro
Horário: 9 horas
Local: Sede de Superintendência Regional de Ensino de Curvelo, Rua Raimunda Marques, 71, Centro