UAI de Patos de Minas será inaugurada na quinta-feira
A décima segunda Unidade no Estado
tem serviços rápidos e eficientes
O Governo de Minas inaugura nesta quinta-feira (10), na cidade de Patos de Minas, a décima segunda Unidade de Atendimento Integrado do Estado em solenidade com a presença da secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. As instalações da UAI ocupam área de 665 metros quadrados, recebeu investimentos de cerca de R$ 568 mil e disponibiliza 18 guichês com 45 funcionários especialmente treinados, o que possibilita uma capacidade de atendimento diário de 550 pessoas. A unidade de Patos de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, à Rua José de Santana, 1.307, no centro da cidade, com atendimento sem limitação de senhas para qualquer um dos serviços oferecidos à população.
Com a integração de diversos serviços em um mesmo espaço físico, os moradores de Patos de Minas e dos municípios próximos de Presidente Olegário, Patrocínio, Lagoa Grande, São Gotardo, Rio Paranaíba e Lagoa Grande, passam a contar com acesso rápido a diversos serviços como do Instituto de Identificação (carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais), Sistema Nacional de Emprego (SINE), através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Detran, Minas Fácil, Cemig e Copasa, entre outros. A UAI tem ainda Telecentro com acesso gratuito à internet, para realização de pesquisas escolares, utilização de correio eletrônico, elaboração e envio de currículos. O Telecentro possibilita ainda a capacitação profissional de jovens em cursos profissionalizantes à distância, com assistência permanente de um técnico em informática.
A rede de Unidades de Atendimento Integrado conta agora com doze unidades funcionando em Minas Gerais, duas em Belo Horizonte (Barreiro e Venda Nova), São João del Rei, Lavras, Passos, Barbacena, Coronel Fabriciano, Sete Lagoas, Ponte Nova, Divinópolis e Muriaé. Ainda neste semestre o Governo de Minas entrega a maior unidade do Estado, a UAI da Praça Sete, em Belo Horizonte.
Agilidade
Para dotar a UAI de Patos de Minas de uma estrutura de atendimento eficiente os servidores da unidade passaram por processos de qualificação profissional baseados na Política de Atendimento ao Cidadão, proposta do Governo de Minas para aumentar a capacidade de atendimento, com mais eficiência e rapidez. A proposta do programa é uniformizar o processo de atendimento em todas as unidades no Estado. Desta forma, foi priorizado treinamento específico para os funcionários da recepção, guichês e dos serviços de apoio.
O treinamento da equipe da UAI de Patos de Minas passou por duas etapas. No primeiro momento, de orientação técnica, os atendentes receberam instruções sobre as ferramentas de trabalho disponibilizadas e os procedimentos para execução eficiente dos serviços. Na segunda etapa, a diretoria de gestão das UAI’s desenvolveu treinamento específico na própria unidade, com instruções sobre trabalho em equipe, agilidade e atendimento ao cidadão. Segundo Fernanda Girão, diretora de Gestão da UAI, o principal objetivo do trabalho de capacitação é atingir um alto nível de excelência no atendimento, aproveitando as competências individuais de cada funcionário para obtenção de um bom resultado coletivo.
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