Governo de Minas realiza segunda etapa do Fórum Regional de Governo Vertentes
Integrantes de movimentos sociais e sociedade civil do Território Vertentes se reúnem para indicar as prioridades dentro dos cinco eixos de ação definidos pelo Governo do Estado
Após o lançamento do Fórum Regional de Governo pelo governador Fernando Pimentel, o Governo de Minas deu início à segunda rodada das reuniões. Na próxima quarta-feira (12/08), o município de Barbacena irá receber a segunda etapa do Fórum Regional Vertentes. Durante todo o dia, moradores da região, representantes dos movimentos sociais, empresários, religiosos e lideranças políticas irão debater os problemas apontados no Formulário de Diagnóstico Territorial e priorizar aquilo que é mais importante para a região.
O objetivo é definir uma ordem de importância para que o Governo de Minas Gerais possa priorizar as questões levantadas pelos moradores da região de Vertentes em seu planejamento. O que for definido como prioridade será encaminhado aos técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para ser incluído no plano de ação do Governo de Minas.
O Diagnóstico Territorial também vai ajudar a construir o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). Nesses documentos, o Governo diz quais ações e projetos irá adotar para reduzir as desigualdades regionais e onde pretende investir seu orçamento nos próximos anos.
SERVIÇO
DATA: 12/08
HORÁRIO: 8h
LOCAL: Escola Estadual Professor Soares Ferreira
Rua Baronesa Maria Rosa, 130, bairro Boa Morte, Barbacena