Túnel de acesso à Cidade Administrativa recebe o nome do arquiteto Oscar Niemeyer

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Homenagem ao idealizador do complexo que abriga o poder público estadual foi determinada por decreto assinado pelo governador Antonio Anastasia

Quem passou pelo túnel de acesso à Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (26), percebeu a mais nova homenagem especial concedida pelo Governo de Minas ao idealizador do complexo que abriga, desde 2010, os órgãos que integram o poder público estadual.

A Intendência da Cidade Administrativa providenciou a instalação da placa Túnel Arquiteto Oscar Niemeyer. A homenagem estava prevista no Decreto nº 20.707, do governador Antonio Anastasia, publicado em junho de 2013 no Diário Oficial Minas Gerais – órgão oficial de comunicação dos Poderes do Estado.

A placa foi instalada no último sábado (24). O túnel dá acesso à Cidade Administrativa a partir da rodovia MG-010, no sentido Belo Horizonte/Confins. A estrutura foi inaugurada em 21 de junho de 2010. O túnel possui 156 metros de comprimento por 21 metros de largura e foi construído sob a rodovia MG-010. A estrutura é composta por três faixas para veículos de passeio, uma faixa para ônibus, ciclovia, passeio lateral e faixa de segurança.

/