Conteúdo Principal

Secretários de estado discutem avanços da gestão pública no país

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Secretários da Administração de 16 estados estão reunidos no 86º Fórum Nacional para discussão de temas voltados para a melhoria da gestão pública no Brasil. O encontro foi aberto na manhã desta quinta-feira, dia 11, em Foz do Iguaçu (PR), pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração e secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, vice-presidente do Consad, representa o Governo de Minas no Fórum. De acordo com a secretária, os encontros são importantes para se discutir e buscar o contínuo aprimoramento da gestão pública no país a partir das experiências e opiniões dos profissionais que atuam nessa área.

Na abertura, o presidente do Consad salientou a importância dos fóruns realizados pelo colegiado, com foco sempre no aprimoramento e aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. Depois de agradecer a presença dos secretários que se deslocaram de seus estados, Eduardo Diogo citou seu antecessor, o secretário do Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, pelo ambiente que deixou no Consad. O Conselho é um grupo de amigos voltados para um objetivo comum: trabalhar, cada vez mais, para que os avanços que o país tem alcançado nos últimos anos sejam vivenciados também nos órgãos e entidades estaduais do serviço público, afirmou.

Representando o governador Beto Richa, do Paraná, o secretário da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, destacou que o fórum abre espaço para que possamos contribuir com uma nação mais organizada e mais humana. Segundo ele, é fundamental manter um bom relacionamento com os servidores para que possamos proporcionar bons serviços na ponta.

O 86º Fórum do Consad está reunindo até o final da manhã desta sexta-feira (13), secretários de Minas Gerais, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.