Governo de Minas certifica dirigentes de logística e manutenção

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Encontram-se abertas até o dia 3 de agosto de 2009, as pré-inscrições para os interessados em participar do processo de certificação ocupacional visando à formação do banco de potencial para ocupar o cargo de dirigente de Unidades de Logística e Manutenção em órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo do estado de Minas Gerais. Edital do processo foi publicado no Diário Oficial do dia 20 de junho de 2009.

A certificação ocupacional é um processo de avaliação desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a UFMG, para atestar que pessoas que pretendam ocupar cargos em comissão, estratégicos para a administração pública estadual, demonstrem competências necessárias ao desempenho das atividades relacionadas às ocupações.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), responsável pelo processo de certificação ocupacional, www.fundep.ufmg.br, preencher o requerimento eletrônico de pré-inscrição e enviar a documentação comprobatória. A efetivação da inscrição se dará somente após o processamento da análise da documentação exigida no edital e da pontuação dos currículos. Ao todo, serão disponibilizadas 250 vagas para o processo de certificação ocupacional de dirigente de Unidades de Logística e Manutenção.

A relação definitiva dos candidatos selecionados para participar do processo deverá ser divulgada até o dia 9 de setembro de 2009, no endereço eletrônico da Fundep. Durante o processo de certificação, os candidatos selecionados participarão de dois exames: o comportamental, englobando dinâmica situacional e análise de perfil comportamental, e entrevista individual; e o de conhecimentos.

Já a relação geral dos participantes que obtiverem a Certificação Ocupacional para a função de dirigente de Unidades de Logística e Manutenção deverá ser divulgada no endereço eletrônico da Fundep, a partir do dia 27 de novembro de 2009.

Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundep, www.fundep.ufmg.br .