Nova Gestão de Chamados do RH RESPONDE entra em operação
O Projeto Masp acaba de implantar para todo o Estado de Minas Gerais a nova ferramenta de atendimento do RH RESPONDE, Gestão de Chamados (SAP – CRM). O moderno sistema de gestão de relacionamento com usuários, clientes e fornecedores substitui a ferramenta do Fale Conosco desde de o último dia 23 de junho.
A materialização desse grande marco do Projeto Masp reforça o rumo estabelecido com a escolha de uma plataforma tecnológica avançada para implantação do novo Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGRH) do Governo de Minas, a SAP. (Saiba mais em https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php/masp/projeto-masp)
Acessada via Portal do Servidor, a Gestão de Chamados (SAP – CRM) passa a ser o principal canal do servidor para solicitar serviços e tirar dúvidas com o RH do Estado. Também integra o ambiente de centralização, encaminhamento e solução das demandas através dos setores de RH dos órgãos e entidades, possibilitando inovação, maior controle e aumento da produtividade nos atendimentos.
Dentre os principais benefícios, estão:
- Melhora no tempo de resposta de chamados abertos pelos servidores;
- Aumento na taxa de resolução de chamados logo no primeiro atendimento;
- Mais eficiência e controle dos chamados em tratativas pelos órgãos e DRH´s;
- Mais facilidade na emissão de relatórios e consultas gerenciais;
- Interface robusta e amigável;
- Melhora na segurança para identificação de usuários e servidores;
- Aplicação disponível sete dias por semana, 24 horas por dia, com grande disponibilidade e velocidade.
Esta entrega do Projeto Masp é a primeira diretamente ligada ao relacionamento com o servidor, portanto estamos ainda mais entusiasmados porque a implantação ocorreu da forma esperada. Desde o dia 23, já temos centenas de chamados abertos na nova ferramenta, sem nenhuma intercorrência importante. É um fôlego a mais para nossas equipes que estão trabalhando incansavelmente para que o novo Sistema Integrado de Gestão de Pessoas, o SIGRH, também seja implantado com sucesso e alcancemos a excelência no atendimento aos servidores do Governo de Minas Gerais, comemora a gerente do Projeto Masp, Thaís Portela Amabile.
Mais informações sobre a nova ferramenta de atendimento do RH RESPONDE, Gestão de Chamados (SAP – CRM) podem ser obtidas pelo e-mail projeto.masp@planejamento.mg.gov.br ou no site https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/index.php/rh-responde.