Conteúdo Principal

Representantes do Centro Administrativo do Distrito Federal conhecem o funcionamento da Cidade Administrativa

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Uma comitiva com 10 representantes do Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad), que está sendo construído em Taguatinga (DF), visita a Cidade Administrativa Tancredo Neves, sede do Governo de Minas, nesta quinta (5) e sexta-feiras (6).  O grupo veio conhecer o funcionamento operacional da sede do Executivo mineiro, cujas informações poderão fornecer subsídios para o projeto de funcionamento do Centrad. 

Viemos conhecer as melhores práticas de gestão da infraestrutura, de  ocupação dos servidores e de funcionamento do complexo. Queremos conhecer as dificuldades enfrentadas e como foram superadas, o que nos ajudará no enfrentamento dos nossos desafios, explicou o gerente de Operações do Centrad, Diego Rienzi.  O Centrad é resultado de uma parceria público-privada que tem como acionistas a Odebrecht e a Via Engenharia e é o responsável pela construção e operacionalização do Centro Administrativo do DF.  

O Centro Administrativo está sendo construído a partir do mesmo conceito da Cidade Administrativa do Governo de Minas. Serão 20 edificações em área de 120 mil m2, que irão abrigar 38 órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e cerca de 15 mil pessoas entre servidores e visitantes.  Cerca de 70% da obra já está concluída. 

A intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel, ao receber a comitiva, explicou que foi elaborado um Plano Diretor de Ocupação da CA com definição de padrões para disponibilização de bens e serviços necessários ao funcionamento do complexo, tendo como objetivo proporcionar uma infraestrutura de qualidade e adequada  para a prestação de serviços pelos servidores.

Nos dois dias de visita os representantes do Centrad  assistiram às apresentações sobre o funcionamento da CA em áreas como alimentação, reprografia, transporte, limpeza, acesso, segurança, tecnologia da informação e  comunicação, além do centro de convivência. A comitiva faz também uma visita guiada ao complexo administrativo, onde conhecerá de perto o funcionamento das diversas áreas. 

/