Comitê Regional do Jequitinhonha/ Mucuri faz 2ª reunião em Araçuaí
O Comitê Regional do Jequitinhonha/ Mucuri inicia sua segunda reunião nesta quarta-feira (27), em Araçuaí. Com o objetivo de identificar prioridades regionais, conforme as metas traçadas no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI 2011-2030), também visa propor soluções intersetoriais para os temas mais pertinentes da região.
Os comitês regionais foram criados para dar início à implementação do programa Estado em Rede, que trabalha a regionalização da gestão governamental, uma das prioridades do governo Antonio Anastasia.
Nesta segunda reunião, que será encerrada na quinta-feira (28), a equipe técnica da Seplag dará retorno ao comitê sobre os temas debatidos no primeiro encontro: aproveitamento das vocações turísticas da região; adaptação do ensino profissionalizante à realidade rural dos jovens; resíduos sólidos; prevenção ao uso de drogas e a insegurança alimentar. Também serão discutidos os objetivos estratégicos do PMDI.
Em seguida, o comitê irá selecionar um objetivo estratégico em cada Rede de Desenvolvimento: Atendimento em Saúde; Educação e Desenvolvimento do Capital Humano; Desenvolvimento Social; Proteção, Defesa e Segurança; Infraestrutura; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Cidades; Tecnologia e Inovação e Identidade Mineira.
Serviço
Evento: 2ª reunião do Comitê Regional do Jequitinhonha/ Mucuri
Quando: Quarta-feira (27/6), das 9h às 18h e quinta-feira (28/6), das 9h às 12h
Local: Salão do eventos do Hotel Village das Minas: Rua Montes Claros, 1534 Santa Teresa - Araçuaí MG
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)
Contato: 3915-0564