Servidores estaduais aderem a Programa de Cessação do Tabagismo
O Programa de Cessação do Tabagismo lançado pelo Governo de Minas no dia 31 de maio na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves com o objetivo de estimular os servidores públicos estaduais a parar de fumar teve uma grande adesão por parte desses servidores.
Cento e cinquenta e oito servidores de diversos órgãos e secretarias se inscreveram para o tratamento anti-tabagismo que terá início no dia 16 de junho. Os inscritos serão divididos em cinco grupos, sendo três de 30 pessoas, um de 31 e outro de 37 integrantes.
Os dois primeiros grupos participam, no dia 16, do encontro que dará início ao tratamento, para apresentação dos participantes e orientação sobre o conteúdo e a dinâmica do programa. Esse encontro será realizado na Cidade Administrativa em dois horários, às 8h e às 10h.
A médica perita da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, Alba Machado de Sá, responsável pelo programa, explica que o primeiro encontro com cada grupo visa motivar os participantes para o tratamento de cessação do tabagismo e escutar as histórias de cada um: como e onde começaram a fumar, se já tentaram parar com o cigarro e as dificuldades encontradas nesse sentido. Além disso, os participantes também serão orientados sobre a consulta médica a que serão submetidos para direcionar o tratamento.
Agenda
No dia 1º de julho, o terceiro grupo com 37 inscritos no programa dará início ao tratamento que será realizado no Auditório Arcádia, no Edifício Maleta, na Rua da Bahia, nº 1148, 8º andar, e será direcionado aos servidores que estão lotados na região central de Belo Horizonte.
No dia 18 de julho, os dois últimos grupos também iniciam o tratamento com a participação no primeiro encontro para apresentação dos participantes e conteúdo do programa, que será realizado na Cidade Administrativa em dois horários, às 8h e às 10h.
Depois do primeiro encontro do grupo, os participantes ainda terão mais seis sessões de tratamento, sendo a primeira quinze dias após esse encontro e as outras cinco, com intervalo de uma semana entre elas.