Conteúdo Principal

Representantes da Infraero conhecem o modelo de atendimento ao cidadão de Minas

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estiveram nesta terça-feira (22/4) na Cidade Administrativa e conheceram o modelo mineiro de canais de atendimento ao cidadão. Na ocasião, o diretor Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico (DCGCAE), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Damião Rocha, e a representante da Coordenadoria Especial de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), Christiane Bolda Lazzarotti, apresentaram os canais de atendimento eletrônicos e presenciais do Governo de Minas.

De acordo com Damião Rocha, desde 2003, o Governo de Minas tem aprimorado as formas de atendimento ao cidadão. Os canais de atendimento eletrônico – Linha de Informações do Governo (LigMinas), terminais de autoatendimento e Portal MG - tiveram 12.106.036 acessos em 2013, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Entre os canais eletrônicos, o campeão em acessos foi o LigMinas, com 6.113.710 atendimentos, ressaltou o diretor.

A assessora da Presidência da Infraero, Janete Maria Ribeiro, que integrou a comitiva, lembrou que a troca de experiências, principalmente entre instituições públicas, favorece a excelência no serviço prestado ao cidadão. Estamos numa fase de reavaliação dos canais de relacionamento da Infraero e viemos buscar referências nas boas práticas do Governo mineiro, que comprova por meio dos números, a experiência bem sucedida nesse serviço, completou.

Christiane Lazzarotti lembrou que o índice de satisfação dos usuários nas UAIs, avaliado no momento do atendimento, alcançou 98,97% no último mês de março. Segundo o diretor Damião José da Rocha, é importante que o Governo de Minas se torne referência para outras instituições Nosso objetivo é oferecer um serviço de atendimento ao cidadão com qualidade. Apresentar nossos bons resultados a outras instituições indica que estamos no caminho certo, completou.

Imagem removida.