Conteúdo Principal

Vencedor nacional do Prêmio Consad de Jornalismo é divulgado

Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

O grande vencedor da 1ª edição do Prêmio Consad de Jornalismo foi conhecido nessa quarta-feira (17) durante o VI Congresso Consad de Gestão Pública. A premiação nacional foi para a região Nordeste pela série Dossiê Fortaleza publicada no Diário do Nordeste. Luana Lima, representando o grupo responsável pela produção da série, recebeu um cheque simbólico de R$ 10 mil e uma placa de reconhecimento pelas mãos do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Eduardo Diogo.

Além de Luana, os outros premiados pelo Dossiê são Ivna Girão, Lina Moscoso, Lêda Gonçalves e Thiago Rocha. Os repórteres buscaram entender a realidade de Fortaleza e traçar um diagnóstico dos principais problemas que o novo gestor receberia ao assumir a cidade. Agradeço ao Consad. É muito gratificante receber uma premiação desta que é o reconhecimento do nosso trabalho e também agradeço ao Diário do Nordeste pelo incentivo e por confiar na equipe, declarou Luana.

O prêmio Consad de Jornalismo foi instituído em 2012 com o objetivo de reconhecer e premiar as melhores reportagens publicadas em jornais impressos e revistas no período de 1º de janeiro de 2012 e 31 de março de 2013. O tema abordado foi A modernização da gestão pública. Para o presidente do Consad, Eduardo Diogo, a imprensa tem um papel importante na gestão pública à medida que incentiva e pontua o que está errado e deve ser corrigido.

A comissão julgadora do Prêmio foi formada pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa; pela representante da Associação Nacional de Jornais, Cristiane Parente; o representante da Federação Nacional dos Jornalistas, José Carlos Torves, a representante da Universidade de Brasília, professora Dione Oliveira Moura, e por Wanderley Pozzebom, do Sindicato dos Jornalistas profissionais do DF. Ao todo, o conselho recebeu 36 reportagens.

Premiação regional
Na ocasião, os vencedores regionais também receberam uma placa de reconhecimento e um cheque de R$ 5 mil. Os premiados foram:
- Região Norte: Atenção à saúde do servidor marca primeiro ano da humanização no Estado - Lyslane Mendes, do Jornal Página 20. Rio Branco- AC
- Região Sul: Como driblar a crise financeira do Estado - Mayara Rinaldi, do Jornal Diário Catarinense. Florianópolis-SC
- Região Sudeste: A vez e a voz dos alunos - Aurélio Amaral, da Revista Gestão Escolar. São Paulo-SP
- Região Centro-Oeste: Tudo de novo? - Dimmi Amora, da Revista Dinâmica Pública. Brasília-DF
- Região Nordeste: Dossiê Fortaleza - Luana Lima (representante da equipe), do Diário do Nordeste. Fortaleza-CE