Mesa de Diálogo define mapa e cadastro de famílias Grupo se reuniu nesta terça-feira para acordar detalhes da proposta
A Mesa de Diálogo (Mesa De Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais e Outros Grupos Envolvidos) se reuniu durante toda esta terça-feira (7/3) para dar continuidade às conversas sobre os termos do acordo para solução do conflito na Ocupação Izidora.
Na parte da manhã a conversa foi sobre o mapeamento, com a demarcação da área da Ocupação Vitória que será utilizada para a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1 pela Direcional Engenharia. O Governo do Estado apresentou o mapa georreferenciado que foi solicitado pelas lideranças na reunião do dia 23 de fevereiro.
Nesta área serão construídas 4.748 unidades habitacionais com garantia de preferência para contratação de mão-de-obra das pessoas que moram nas ocupações.
Na parte da tarde a conversa girou em torno da definição da metodologia de cadastro das famílias. A empresa que irá fazer o cadastro apresentou a metodologia a ser utilizada e esclareceu dúvidas. Outro encontro ficou marcado para o dia 13 de março para análise final do manual de aplicação e do questionário a ser utilizado. Ficou definido que o cadastramento das famílias será feito de forma simultânea nas três ocupações – Vitória, Esperança e Rosa Leão.
Nossa garantia é que quem precisa de moradia vai ter moradia. Para isso seguimos abertos e dispostos ao diálogo para esclarecermos todos os pontos, afirmou a coordenadora da Mesa de Diálogo e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Lígia Pereira.