‘Não haverá corte de benefícios dos servidores e da população’, afirma Fernando Pimentel
O governador Fernando Pimentel declarou, no último dia 20/02, que está empenhado em superar a crise financeira a qual o Brasil enfrenta sem prejudicar os serviços públicos. A declaração foi feita durante a entrega de viaturas da Polícia Militar, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
O governador foi enfático ao dizer que, apesar da instabilidade econômica, Minas Gerais mantêm um cenário propício à superação da crise, impulsionado, principalmente, pela característica do mineiro em se reerguer.
De acordo com Pimentel, o momento exige corte de gastos e ações pontuais que gerem economia para o Estado, mas sem prejudicar áreas essenciais para a sociedade, como saúde, educação e segurança pública. O governador de Minas Gerais ainda afirmou que os direitos dos servidores serão mantidos, uma vez que corte de serviço público, como ocorre em outros estados do país, não pode ser considerado ajuste fiscal.
Não fomos eleitos para fazer ajustes contábeis. Fomos eleitos para melhorar a vida dos cidadãos. Esse é o nosso compromisso. Vamos persegui-los com aquilo que Minas sabe fazer de melhor, com trabalho e determinação, afirmou Fernando Pimentel.
A entrega de viaturas faz parte do pacote de renovação da frota da Polícia Militar, que irá estender à Polícia Civil e Agentes Prisionais, aumentando a segurança do Estado.