Serviços da Ciretran de São João del Rei migram para a UAI
Unidade vai atender à população de São João del Rei e região em busca de serviços como emissão de documentos e liberação de veículos apreendidos
Alguns dos principais serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São João del Rei foram transferidos para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do município nesta quinta-feira (4/2). Os cidadãos da região agora podem recorrer à unidade para realizar consultas sobre a situação de veículos, solicitar documentos, liberar veículos apreendidos, entre outros.
Os documentos que antes eram expedidos na Ciretran que agora podem ser solicitados na UAI são: certidão positiva de propriedade, certidão para ações judiciais, certidão comprobatória de furto, cópia de microfilmagem do prontuário, print de informações cadastrais, certidão para taxistas e de restituição de taxas.
O solicitante que for até o setor de trânsito também poderá dar entrada a processos ou receber documentos relativos a veículos, como transferência de propriedade, 2º via de CRV, licenciamentos, entre outros. Na ocasião, deverá levar documento de identificação, e, caso não seja o proprietário, uma procuração específica. O proprietário também pode se dirigir ao setor para buscar as informações necessárias para a liberação de veículos aprendidos, furtados ou roubados.
O atendimento relativo às consultas sobre situações de veículos é presencial e deve ser feito preferencialmente pelo proprietário do veículo, devidamente identificado.
Já os serviços externos, realizados no pátio da Ciretran, não serão transferidos para a UAI e continuarão sob responsabilidade da delegacia regional, como vistoria e emplacamento de veículos.
A UAI de São João del Rei é a terceira do estado a incorporar a estrutura de uma Ciretran. A migração já aconteceu em Barbacena e Montes Claros.
A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Coronel Antônio Claret da Silva Maria, n° 599, Bairro Fábricas.